Uma das minhas melhores, gratificantes, e ricas experiências, enquanto mediador/facilitador do conhecimento registrada no Campus da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) no Programa de Graduação de Professores (PGP) em Santana de Ipanema- Al. Tenho defendido a ideia, de que um dos maiores dilemas da qualidade da educação no estado de Alagoas, sob o qual defendi alguns trabalhos de pesquisa ( Mestrado e Doutorado) esteja montado na interpretação e instrumentalização operacional da relevância dos conteúdos e integração na efetiva abordagem prática. Precisamos de uma urgente e corajosa intervenção no modelo atual de educação direcionando esta para um novo olhar, para reconhecermos a análise de concepções integradoras e interdisciplinares para subsidiar aos professores o desenvolvimento de propostas pedagógicas pautadas na superação dos conteúdos sem construção objetiva de aprendizagem. (DCNEB , 2013).
META A GENTE BUSCA,CARINHO A GENTE ACHA,DESAFIO AGENTE ENFRENTA,VIDA A GENTE INVENTA,E SONHO A GENTE CONCRETIZA(ACORDADO . - grifo meu) .Autor desconhecido "Se não amarem a si mesmos, nunca amarão verdadeiramente a alguém que está próximo de vocês" Augusto Cury.
29/08/2017
RELEVÂNCIA DOS CONTEÚDOS II - METODOLOGIA ENSINO DAS CIÊNCIAS 0001
Uma das minhas melhores, gratificantes, e ricas experiências, enquanto mediador/facilitador do conhecimento registrada no Campus da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) no Programa de Graduação de Professores (PGP) em Santana de Ipanema- Al. Tenho defendido a ideia, de que um dos maiores dilemas da qualidade da educação no estado de Alagoas, sob o qual defendi alguns trabalhos de pesquisa ( Mestrado e Doutorado) esteja montado na interpretação e instrumentalização operacional da relevância dos conteúdos e integração na efetiva abordagem prática. Precisamos de uma urgente e corajosa intervenção no modelo atual de educação direcionando esta para um novo olhar, para reconhecermos a análise de concepções integradoras e interdisciplinares para subsidiar aos professores o desenvolvimento de propostas pedagógicas pautadas na superação dos conteúdos sem construção objetiva de aprendizagem. (DCNEB , 2013).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Expresse aqui sua opinião , grato Ivann.