Como já afirmado em postagem anterior, sobre a 'Qualidade da Educação' e especificamente da 'APRENDIZAGEM', (Anos Iniciais) da EMEB- Castro Alves do Distrito de Barragem Leste, é merecedora de, pelo menos, uma atenção direcionada ao que fora apresentado a comunidade escolar no Diagnóstico Participativo da Escola, realizado no início deste ano, (Fonte: Prova Brasil,
2015. Elaboração Silva, 2017 -gráfico acima). Dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Ideb - 2015 indicaram que 70% da aprendizagem se encontrava 'Inadequada' sob ponto de vista técnico dos indicadores da Prova Brasil ( Avançado, Proficiente, Básico e Insuficiente). O gráfico fundamenta a preocupação ao apontar que apenas 11% dos alunos apresentaram indicativos de aprendizagem adequada em Matemática e 33% em Português. São indicativos dos fatores sistemáticos da avaliação diagnóstica do sistema nacional que subsidiam a formulação, reformulação e o monitoramento das políticas educacionais. Educação é qualidade, equidade... é tudo.
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