Objetivo é ampliar número de espaços com acesso gratuito à internet
O Ministério das Comunicações prorrogou até sexta-feira, 25 de junho, prazo para todos os municípios indicarem as bibliotecas públicas municipais que poderão ser contemplados com novos telecentros comunitários. A iniciativa faz parte do programa de Inclusão Digital do Governo Federal, que vem realizando um grande esforço para diminuir o número de brasileiros sem acesso à internet.
Os telecentros serão instalados exclusivamente em bibliotecas públicas - e não em bibliotecas de escolas. Segundo o Coordenador-Geral de Acompanhamento de Projetos Especiais da Secretaria Executiva do Minicom, Carlos Paiva, a intenção é incentivar a população a visitar a biblioteca, diversificar as fontes de consulta e oferecer, a toda a comunidade, acesso gratuito às novas tecnologias.
Até o momento, já foram entregues 7 mil telecentros para 5.480 municípios, o que significa que 98,25% dos municípios do Brasil já conta com pelo menos um Telecentro Comunitário. A contrapartida municipal é a disponibilização do espaço físico para instalação dos equipamentos e de monitores para atendimento ao público.
Para maiores informações, o telefone da Coordenação-Geral de Acompanhamento de Projetos Especiais é (61) 3311-6178 ou pelo e-mail: cgpe@mc.gov.br
Fonte: http://www.mc.gov.br/noticias-do-site/22637-adiado-prazo-para-cadastro-de-bibliotecas-publicas-para-receber-telecentro