06/09/2012

Conheça os governadores reprovados no Ideb


              É danado, mas só sei que é assim. Outra vez o estado de Alagoas na ponta (final) das estatísticas que não bateram as metas de crescimento e qualidade estipuladas pelo MEC - Ministério da Educação e Cultura. Parece discurso populista (mais um), mas, enquanto não levarmos em consideração  que; vontade política,ações gestoras responsáveis,abnegação e coragem  é que podem mudar a educação para,de fato, "EDUCAÇÃO DE QUALIDADE", não vamos a lugar nenhum. O que se faz hoje,  no estado, em termos de políticas públicas , me parece ainda de a 20 anos atrás. Temos buscado em nossas experiências como facilitador de palestras e na formação de professores, que aliás está londe do que prescreve a LDB ,é buscar a sensibilização dos gestores e dos professores quanto a um novo perfil de alunos, um novo modelo de governo em termos holísticos, e que diante disso precisamos, urgentemente, promover uma renovação  curricular , até porque nos moldes atuais da educação, houve uma mudança de 8 para 9 anos, sem contudo que houvesse uma adequação curricular que estivesse adequada ao novo modelo ( a própósito defendemos  esta tese na formação de "MESTRADO"-Asunción - PY). Mas acreditamos que EDUCAÇÃO É TUDO... Vamos em frente.
Prá não parecermos ranzinzas com o nosso querido estado, temos no geral treze redes que NÃO BATERAM , metas de crescimento do IDEB .

"Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Idep) 2011 divulgados nesta terça-feira pelo Ministério da Educação (MEC) revelam que 13 redes estaduais não bateram todas as metas, estabelecidas em 2005, para que o ensino atinja em 2021 uma qualidade compatível com a dos países desenvolvidos.
Nos anos iniciais do ensino fundamental, Alagoas, Paraná e Rio de Janeiro estão abaixo da meta. Doze Estados não conseguiram alcançar a meta nos anos finais desta etapa: Alagoas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondonia, Roraima e Sergipe. No ensino médio, Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Pará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe não atingiram as metas."
Fonte; iG São Paulo | 14/08/2012 21:59:07- Atualizada às 15/08/2012 16:11:48

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui sua opinião , grato Ivann.