Apesar da liminar da juiza da 1ª vara, Drª Sivana Maria Cansanção, determinar ilegalidade da greve dos professores da educação municipal de Delmiro Gouveia, e da convocação da Secretaria de Educação para que todos retornassem desde a última segunda feira, a presidente do Sindicato- SINTEAL- afirmou que os advogados estão preparando uma ação agravo de instrumentos para derrubar a liminar .
Os professores estiveram na manhão da última terça feira,12 , na câmara de vereadores solicitando apoio dos edis e na oportunidade o líder do governo, Geraldo Xavier, acusou a presidente de irresponsável o que gerou repúdio dos presentes principalmemnte pelo fato de ter sido negado o direito de resposta da presidente na tribuna da casa.
Em resposta ao que afirmara na tribuna o vereador Geraldo Xavier, líder do governo, a presidente do Sindicato, em entrevista ao Programa a vez do povo no rádio, na manhã desta quarta feira, 13, afirmou que o vereador líder, é puxa saco do prefeito e que ele não participou de quaisquer assembléia ou reunião.Para ela as acusações do vereador líder do governo só inflamou e deu forças ao movimento .
O consultor Milton Canuto, em entevista e por telefone garantiu, mais uma vez que existe receitas, e explicou entre outra coisas os valores como custo aluno, e que não há perca de recursos, não há como receber menos, ao contrário, existe casos em que municípios estão precisando devolver recursos .
Ao finalizar os menbros da diretoria do SINTEAL , convocaram pais,alunos ,professores e comunidade em geral para que apoiem o movimemnto comparecendo as assembléias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Expresse aqui sua opinião , grato Ivann.